24.1 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral

Atlético-MG perde em Varginha e pega Cruzeiro na semi

O Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha, disposto a vencer e terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Saiu dele, contudo, no pior cenário possível. O time comandado por Levir Culpi foi derrotado por 2 a 0, encerrou a fase classificatória do Estadual na terceira colocação e vai ter de jogar diante do Cruzeiro na semifinal.

 

 

Isto porque a equipe celeste também tropeçou neste domingo : perdeu para o classificado Tombense no Mineirão e, com a vitória da Caldense sobre o Villa Nova, ficou na segunda posição. Assim, Minas Gerais já terá que presenciar um precoce Cruzeiro x Atlético-MG (em ida e volta) por apenas uma vaga na final Estadual. A outra semifinal será disputada pela líder Caldense diante do Tombense. Os times melhores posicionados (Cruzeiro e Caldense) jogarão por dois resultados iguais.

 Foto: Cristiane Mattos / Futura Press
Atlético-MG tropeçou e vai ter de jogar contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro

Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Por sua vez, a vitória fez o Boa Esporte se livrar do rebaixamento à segunda divisão estadual – fato que terá de ser lamentado por Democrata e Mamoré. O time de Varginha triunfou por 2 a 0 graças a gols de Gilson e Hiltinho, um em cada tempo, e também teve a vida facilitada pela expulsão de Leandro Donizete após o intervalo. Assim, só comemorou após o apito final.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Santa Fé-COL, no Independência, às 21h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores . Já o Boa Esporte enfrenta o Moto Club-MA no dia 15 deste mês, quarta-feira, no Prefeito Dilzon Luiz de Melo, às 20h30, em partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil .

 Foto: Cristiane Mattos / Futura Press
Boa Esporte fez 2 a 0 e se livrou do rebaixamento à segunda divisão estadual

Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 05 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos: Leo Baiano, Hiltinho (BOA); Lucas Pratto, Dodô, Luan (ATL)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (ATL)

Gols:
BOA ESPORTE: Gilson, 4min do 1º tempo e Chapinha, 11min do 2º tempo

BOA ESPORTE: Fernando; Léo Baiano, Raphael Silva, Gabriel Dias e Hugo; Gilson, Mardley, Hiltinho (André Carreiro), Moacir, Chapinha (Lucas Morelatto); Marcelo Sabino (Uallison Pikachu)

Técnico: Ney da Matta

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cardenas (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto (Josué)

Técnico: Levir Culpi

Com informações da Gazeta Esportiva

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais