23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéGeralMunicípios

Audiência discute adutora de barragem de Pedra Redonda para abastecer 11 cidades

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) realizou, na manhã da última sexta-feira (28), na cidade de Simplício Mendes, audiência pública, para apresentação do projeto de adutora da Barragem de Pedra Redonda.

A audiência pública, foi presidida pelo Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho. O secretário, fez a abertura, falando sobre a finalidade da audiência pública.

“A adutora de Pedra Redonda é uma obra de suma importância para abastecimento humano e futuramente para projetos de irrigação na região”, disse Ziza Carvalho.

Durante a audiência pública, foi facultada a palavra para o público presente que fez questionamentos e solicitações para as autoridades competentes.

A barragem de Pedra Redonda, instalada no Rio Canindé, no município de Conceição do Canindé, é um dos maiores reservatório de água do semiárido do Piauí com 216 milhões de metros cúbicos de água. O projeto da adutora de Pedra Redonda pode levar água a 11 municípios do semiárido Piauiense, são eles: Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Isaías Coelho, Campinas do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, Nova Santa Rita do Piauí, Bela Vista do Piauí, Queimada Nova, Campo Alegre do Fidalgo e Capitão Gervásio Oliveira.

Audiência em Simplício Mendes(Imagem:Divulgação)

Para Felipe Mendes, presidente da Codevasf, a conclusão da obra vai possibilitar uma grande mudança na economia de muitos municípios, possibilitando a mudança na vida de milhares de famílias.

O engenheiro Norbelino Lira de Carvalho, explicou detalhes técnicos sobre a Barragem de Pedra Redonda e falou sobre a importância do sistema adutor para as cidades que serão beneficiadas. Já o engenheiro Marcos Craveiro mostrou através de apresentação de slide o traçado da adutora, apontou as estações elevatórias e explicou as etapas do empreendimento hídrico.

Estavam presentes na audiência pública, Romildo Mafra, superintendente de recursos hídricos da Semar, Adão Wallace representando a Agespisa e os prefeitos Heli de Araújo Moura Fé, de Simplício Mendes e a vice-prefeita Edimary Paulo, prefeita e vice-prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, prefeito de Bela Vista do Piauí, de Campinas do Piauí, Conceição do Canindé, de Nova Santa Rita do Piauí, de São Francisco de Assis do Piauí, Raimundo Júlio vice-prefeito de Queimada Nova, muitos vereadores, secretários municipais, além de representantes de órgãos e entidades, lideranças políticas e a população em geral.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais