24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Audiência Pública discute Regularização Fundiária Urbana em Caridade do Piauí

Na noite desta terça-feira, 11 de janeiro, o Mercado Municipal de Caridade do Piauí foi palco de uma Audiência Pública sobre a Regularização Fundiária Urbana, a REURB. O momento foi marcado por explanação sobre o assunto e esclarecimento das dúvidas da população acerca do tema debatido.

O prefeito municipal de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa Silva, o Toninho, esteve presente no evento e destacou a importância do mesmo para todos os cidadãos caridadenses, pois segundo o gestor, as pessoas tiveram a oportunidade de saber mais sobre os seus direitos em relação a questão fundiária.

“É um momento de grande valia para o povo caridadense, para nós enquanto gestores, e estamos trabalhando em parceria com a comunidade, com a Câmara de Vereadores que aprovou esse projeto a mando do Executivo, que é justamente o projeto de Regularização Fundiária Urbana. Neste primeiro momento estamos tratando a zona urbana e, posteriormente a zona rural. A importância é de grande valia pois estamos dando a oportunidade as pessoas de terem os seus bens, sua casa, seu terreno, que é de fato e de direito do cidadão”, disse.

A assessora técnica da empresa Supporturb, Karine Leal, foi a responsável por explicar e tirar todas as dúvidas da população. De acordo com ela, o prefeito Toninho está disposto a colaborar com a regularização fundiária de todos os imóveis do município.

“O prefeito Antoniel está com o desejo de contribuir para a regularização fundiária dos imóveis do município de Caridade do Piauí. Avaliamos essa audiência pública de forma positiva, acreditamos que respondemos boa parte das dúvidas dos cidadãos e estamos abertos a continuar respondendo, a partir do dia 24 de janeiro, com a instalação de um escritório na cidade para tirar todas as dúvidas e fazer a regularização de todos os imóveis de Caridade do Piauí”, afirmou.

O QUE É REURB ?

A REURB consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais. Portanto, verifica-se que a REURB é, grosso modo, um procedimento que pretende a regularização de diversas moradias irregulares.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais