33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Auditor explica que não há déficit na Previdência: “conta é feita de forma errada”

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, o auditor fiscal Carlos Eduardo Leite apresentou dados para explicar que não existe déficit da Previdência, ainda que acredite que a reforma do setor seja necessária.

“Quando o Governo fala em déficit da Previdência a conta é feita de forma errada. São colocadas despesas que não são de natureza previdenciária e são tiradas inúmeras receitas que são da Previdência”, disse Leite, no Cidade Verde Notícias desta terça-feira (5).

Entre as receitas que são retiradas da conta, o auditor citou a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – cujo próprio nome já cita a destinação que deveria ser dada a ela.

Carlos Eduardo Leite acrescentou que a própria Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no Senado concluiu, com dados oficiais do Governo, que não há déficit.

Na entrevista, ele fez a ressalva de que os auditores da Receita Federal não são contra a reforma da Previdência e admitem, por exemplo, uma mudança na idade de contribuição. Contudo, os motivos hoje alegados para fazer as alterações na legislação são, na visão de Leite, equivocados.

“A reforma da Previdência é necessária, mas a base que eles estão colocando é em torno de mentiras, de inverdades”, completou.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais