35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Aulas presenciais são retomadas em escolas e creches de Jacobina do Piauí. Veja fotos!

A Secretaria Municipal Educação do município de Jacobina do Piauí deu um grande passo, na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, com o retorno das aulas presenciais em todas as escolas e creches do município. A gestão municipal estruturou as escolas e seguiu todo o protocolo para volta ao novo normal, onde alunos voltaram para as salas de aulas após um ano e seis meses de pandemia.

O prefeito do município de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, conhecido por GD, ao lado da primeira dama Verônica Oliveira, acompanhou de perto o retorno das aulas presenciais nas escolas e creche do município e destacou a felicidade de ver os alunos voltando para as salas de aulas.

“Hoje é um dia bastante feliz para todos nós, depois de tanto tempo turbulento de pandemia e hoje estamos aqui dando um ponta pé inicial para um novo normal, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Estamos felizes em acompanhar os alunos voltando para as salas de aulas”, disse GD.

O prefeito GD ressaltou, ainda, que as escolas do município foram reformadas para receber os alunos neste novo recomeço, citando que apenas algumas escolas (duas ou três escolas) que ainda serão reformadas para ofertar mais conforto para os alunos desenvolverem uma aprendizagem ainda melhor.

“A gente fica feliz em visitar as escolas e vendo de perto todas as instituições de ensino reformadas e prontas para receber os alunos, mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando por conta da pandemia, mas todas as escolas foram reformadas e prontas para o início das aulas. Então, a gente fica feliz em ver que estamos prontos para iniciar um novo recomeço na educação do nosso município”, afirmou GD.

A secretária de Educação do município, Edilene Paula, a Diloura, como é popularmente conhecida, destacou que  hoje está sendo um dia histórico para a educação de Jacobina do Piauí pelo retorno das aulas presenciais de forma escalonada em todas as escolas do município.

“Hoje está sendo um marco na educação do nosso município, hoje está sendo o dia mais importante na educação, pois a gente deu um ponta pé inicial para a volta as aulas presenciais, com todas as escolas reformadas e adaptadas para receber os alunos com segurança e seguindo todos os protocolos contra o novo coronavírus”, destacou a gestora.

A Coordenadora das Creches Tia Araci e Pequeno Príncipe, Marta Oliveira, destacou que a creche Tia Araci retomou às aulas com um ambiente confortável e alegre para as crianças. “É muito bom oferecemos os diretos como: conviver, brincar, explorar, participar e conhecer-se em um local aconchegante, isso nos deixa felizes. Esse é o nosso primeiro passo e cada momento é um sonho que aos poucos irão se concretizando”, comentou.

Marta Oliveira explicou, ainda, que a creche Pequeno Príncipe no bairro Alto São Pedro passa por uma reforma e, devido a isso, as aulas estão sendo realizadas no Colégio Petrônio Portela, mas que em breve todos terão uma creche moderna e confortável no bairro.  “Nossa meta é que nossa cidade tenha escolas com um suporte onde os alunos se encantem aqui e não procure o que tanto almeja em outras escolas, aqui seremos capazes de oferecer o melhor, Educação de Qualidade. Gratidão a Deus e a gestão pelo compromisso e seriedade”, pontua a coordenadora.

O diretor da escola municipal Severo Rocha, Josias Alves Paula, falou da expectativa para esse retorno das aulas presencias e enfatizou a preparação da escola para receber os alunos da melhor maneira possível. “Hoje abrimos as portas do colégio para estarmos recebendo os nossos alunos, e graças a Deus nesse primeiro momento ocorreu tudo em paz, com o colégio todo equipado para receber nossos alunos, com todo cuidado devido a pandemia, para que não venha ser registrado casos de Covid dentro do colégio”, pontua Josias Alves.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO RETORNO DAS AULAS EM JACOBINA DO PIAUÍ

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais