32.7 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Educação Geral Internacional

Aulas presenciais só retornam para alunos do 9º ano no dia 16

Secretário de Educação, Nouga Cardoso, - Foto: Roberta Aline

As aulas presenciais na rede municipal de Teresina vão retornar no dia 16 de agosto, dia em que a capital piauiense comemora 169 anos de fundação. O retorno será gradual e na modalidade híbrido  [alternando entre on-line e presencial]. Segundo o secretário de Educação, Nouga Cardoso, apenas alunos do 9º ano voltarão à sala de aula inicialmente.

“Está previsto para retornar presencial no modelo hibrido a partir do dia 16. Iniciará com turmas no 9º ano naquelas escolas que estão em condições de receber a comunidade”, informou o secretário.

Teresina tem em média 4.900 alunos matriculados no 9º ano. Um dos critérios utilizados pela Secretaria de Educação Municipal se refere aos protocolos sanitários contra a disseminação do coronavírus.

“Voltaremos nas escolas que estão sanitizadas, que tem professor já com ciclo de imunização completo”, declarou o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, só posteriormente as aulas presenciais serão expandidas para outras séries.

“A gente vai, ao passar do tempo, expandido para as outras séries. Começaremos com a série que tem os alunos com maior idade e avançaremos para os de menor idade”, explica.

No total, o município de Teresina possui pouco mais de 92.500 matriculados. Desde o dia 4 agosto, as aulas retornaram na modalidade remota.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais