30.1 C
Piauí
19 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Bancada do Piauí comemora decisão do STF e crê em repercussão para 2020

Deputados federais e senadores do Piauí se manifestaram sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derruba a prisão em segunda instância. A decisão terá repercussões como a possível liberdade do ex-presidente Lula. Os parlamentares participam de solenidade de inauguração da reforma do Hospital Infantil Lucídio Portela, nesta sexta (08), em Teresina. O governador Wellington Dias também se manifestou e comemorou a decisão.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, diz que o processo de Lula foi viciado. Ele se diz feliz com a possível liberdade do líder petista.

“Justiça se pode até questionar, mas tem que acatar a decisão e tem que ser cumprida. Estou muito feliz com a saída de Lula. Foi um processo político, viciado e ele tem que ser solto. Tem que ser refeito esse processo. Ele tem que responder como qualquer cidadão, mas de uma forma correta e justa”, disse Ciro Nogueira.

Para o senador, a liberdade pode ter repercussão em 2020.

“O Lula é o político mais forte e identificado com o povo, principalmente no Nordeste. É uma força muito grande tê-lo no palanque. Eu gostaria de tê-lo”, afirmou.

O senador Marcelo Castro (MDB) diz que não há o que interpretar. Segundo ele, a Constituição foi cumprida.

“A Constituição diz que ninguém será considerado culpado sem sentença condenatória, transitada em julgada. Não há o que interpretar. Não se pode mudar o sentido das palavras. É estranho que cinco ministros tenham votado no sentido de interpretar a Constituição de forma errônea. Se querem mudar, não é no Supremo, mas no Congresso. O Supremo não pode fazer leis”, destacou.

Para o presidente estadual do PT, Assis Carvalho, a liberdade de Lula apavora a direita. Ele diz que o PT inicia um processo de renascimento.

“É um processo fraudado. Condenação sem prova. Interesse internacional para retirar nossas riquezas. A direita morre de medo do Lula. Se tem medo do Lula preso, imagina ele solto. Com a política absurda desse governo, os indicativos são positivos para o PT”, disse o deputado federal Assis Carvalho.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais