23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Bancada do PP fecha acordo para votar contra projeto do governo no Piauí

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), informou nesta terça-feira (24) que a bancada do PP na Assembleia fechou questão para votar contra o projeto do governo do Estado que aumenta alíquotas de impostos. Para Júlio Arcoverde, a decisão não deve afetar a relação com o governo Wellington Dias, uma vez que faz parte da base governamental.

Nos bastidores, comenta-se que a decisão abre clima de rompimento político do partido com o governo e que é uma reação do PP às informações de que o deputado Fábio Abreu votará a favor da denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados. Isso porque, a nível nacional, o PP é aliado do governo federal.

“O PP decidiu e por enquanto não vamos votar votar a favor do aumento de ICMS, porque a gente chegou em um entendimento que não dá mais pra penalizar a classe empresarial do estado só para aumentar imposto. Já foi aumentado imposto duas vezes esse ano. A gente pode estudar outras formas, o partido consegue trazer técnicos e econimistas para fazer estudos”, defendeu.

Hoje o projeto do executivo estadual foi discutido pela terceira semana consecutiva na Comissão de Constituição e Justiça e após muita polêmica, discussão e pressão da oposição e da classe empresarial, a sessão foi suspensa e ele não entrou mais uma vez em votação.

De acordo com Júlio, a decisão não prejudica a relação da sigla com o governo. “Eu acho que não. Eu acho que prejudica muito mais o seu secretário de segurança voltar a Brasília e votar contra o presidente, que apesar de não ser do mesmo lado de Wellington Dias, tem liberado empréstimos para o Estado do que a gente votar contra o imposto”, declarou o parlamentar.

O PP na Assembleia tem uma bancada formada por três deputados. Além de Júlio Arcoverde, há Belê Medeiros e B. Sá.

Júlio Arcoverde disse que já comunicou sobre a decisão ao líder do governo na Assembleia, João de Deus (PT) e ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, a deputada Iracema Portela e também a vice-governadora Margarete Coelho.

 

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais