23.6 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Bancada federal define saúde e BR 135 para destinação de emendas impositivas

A bancada federal do Piauí definiu a área da saúde e a BR 135 como as prioridades para a destinação de recursos das emendas impositivas parlamentares do estado deste ano. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou que foi unânime a decisão acordada pelos presentes quanto as prioridades escolhidas.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira (4) em Brasília. Além de deputados e senadores, estiveram presente vários prefeitos como de Bom Jesus, Marcos Elvas e o de São João do Piauí e presidente da APPM , Gil Carlos.

“A bancada do Piauí, os dez deputados federais e os três senadores têm se demonstrado unidos na definição das prioridades do Piauí. No ano passado definido a destinação de parte das emendas impositivas para o custeio da saúde que hoje é o maior problema de todos os municípios e dos Estados e a outra parte para a área de infraestrutura, sobretudo do DNIT. Este ano fizemos a mesma coisa.

_ Vamos colocar uma das emendas para o custeio da saúde nas cidades do Piauí, para diminuir a dificuldade que prefeitos estão tendo de manter a máquina administrativa funcionando sobretudo na área da saúde e a outra estamos colocando para a BR 135, para o alargamento dessa BR, hoje denominada como BR da morte, que está tendo acidentes diários e é uma coisa que está trazendo grande revolta de toda população do extremo sul do Piauí.

Sobre a BR, o parlamentar esclareceu que a bancada toda já conseguiu R$ 30 milhões para iniciar agora o alargamento a partir do município de Eliseu Martins descendo para o sul do Estado. “E nós vamos colocar um das emendas impositivas para esta BR, ou seja, não terá falta de solução de continuidade porque quando terminar o trabalho desses R$ 30 milhões já entrarão os outros da emenda de bancada”.

Marcelo Castro destacou que todos concordaram com as prioridades. “Acho que esse é mais do que um consenso, é a unanimidade dos 10 deputados federais e senadores”.
 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Jovem é preso suspeito de vender drogas em Jacobina e Conceição do Canindé; Veja fotos!

Junior Oliveira

Durante sessão na câmara; vereador da oposição declara apoio à prefeita Mocinha em Jacobina: Veja!

Junior Oliveira

Candidatos no interior do PI podem ter pedidos de registros impugnados

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais