33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Internacional Pernambuco em Foco

Banco do Brasil vai oferecer internet grátis em 500 municípios

O Banco do Brasil anunciou que pretende disponibilizar pontos de internet grátis de alta velocidade em 500 municípios brasileiros, por meio do programa Wi-Fi Brasil.

Esta nova parceria entre o banco estatal e o Ministério das Comunicações foi anunciada em janeiro e a ideia é expandir o número de localidades atendidas pelo programa para uma meta de 3,5 mil municípios.

Ainda não foi divulgada a lista de cidades que serão atendidas, mas foi afirmado pela instituição que serão beneficiadas as regiões que possuem pouco ou nenhum sinal de internet.

O intuito da internet grátis é ser utilizada em escolas, postos de saúde, aldeias indígenas, unidades de segurança pública, assentamentos rurais, quilombos e outros equipamentos públicos.

O programa prevê a disseminação do uso de serviços bancários pela internet para produtores rurais, por meio do aplicativo do banco, evitando que tenham que se deslocar até uma agência.

Também são previstas nesta parceria, palestras e cursos de educação financeira, além de cursos específicos para empreendedores, promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

“Queremos unir forças para levar acesso à internet, capacitação aos nossos clientes e colaborar nesse movimento de transformação digital. Estamos discutindo localidades que podem receber o sinal. Com Wi-Fi no campo, por exemplo, o fazendeiro que tiver acesso à internet vai poder fazer suas transações bancárias sem precisar ir até uma agência física”, afirmou André Brandão, o então presidente do Banco do Brasil, na época da celebração da parceria.

 

Até março de 2021, o Wi-Fi Brasil já tinha feito a implantação em mais de 13 mil pontos de internet, em 3 mil municípios e a grande maioria foi nas regiões Norte e Nordeste.

O programa já beneficia cerca de 8,5 milhões de brasileiros com serviço de internet.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais