24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Conceição do Canindé Destaque Geral Municípios Paulistana Polícia

Bandidos arrombam até as delegacias na região de Paulistana; Veja!

Nem as delegacias de Polícia do Piauí estão escapando da ação dos bandidos. A delegacia do pequeno município de Conceição do Canindé, na região de Paulistana, no Sul do Estado, foi arrombada e do seu interior foram levadas pelo menos duas armas. O fato aconteceu na madrugada de domingo e o delegado do município, Otonny Neto, isolou o local, e chamou a perícia Criminal de Teresina para examinar o local. Na cidade havia apenas um policial civil. O delegado está morando em Paulistana porque está respondendo pela Delegacia Regional e mais 11 cidades.

No cartório da delegacia, local onde fica o escrivão os inquéritos e as peças destes inquérito, é a parte da delegacia que foi isolada, pois teria sido o compartimento onde os criminosos recolheram o armamento. O isolamento é para que tudo seja preservado até a chegada da perícia criminal. As informações são de um Blog de Paulistana.

Em contato com a reportagem, o delegado não negou o arrombamento. Dizendo que não queria dá publicidade ao caso porque está investigando o fato, Neto disse que há indício de que realmente entraram na delegacia e foi por este motivo que ele determinou o isolamento da área. Otonny acrescentou que já está com o resultado da perícia, mas também não quis informar sobre a mesma alegação.

1000
Vista área da cidade de Conceição do Canindé, no Piauí

Segundo ele, na hora do ocorrido, a delegacia estava fechada porque não há plantonistas. Apenas um escrivão estava na cidade no dia do crime. No início desta semana, um segundo policial civil foi designado para a cidade.

Otonny argumentou ainda que o prédio onde funciona a delegacia estava vazio. Não havia nenhum detento. Dois dias após o delito é que uma pessoa foi presa, mas não tem nada a ver com o episódio.
Além de dois civis, apenas dois outros policiais, estes militares, tiram plantão na cidade. “Há cada 10 dias uma nova dupla vai substituir quem está no plantão. Como são seis PMs, cada dupla trabalha um terceiro do mês.

O delegado denuncia ainda que já solicitou reforços várias vezes para o município, mas nunca foi atendido. A própria situação de Otonny não é das mais tranquilas. Segundo ele, há oito meses a Secretaria de Segurança fez sua nomeação em caráter temporário para responder também por Paulistana, e nunca mais a sua situação foi regularizada, pelo contrário o trabalho e as delegacias foram se acumulando.

Após assumir interinamente a Delegacia Regional de Paulistana, Otonny teve que se mudar para aquela cidade por ser lá o endereço da Delegacia Regional e também por ser o maior centro populacional da região.
De Paulistana, o delegado sai sempre que necessário para as outras cidade onde está respondendo. Há dias em que chega a rodar cerca de 200 quilômetros, como por exemplo, quando tem que ir a Isaias Coelho ou mesmo Conceição do Canindé, que fica 80 quilômetros de Paulistana.

 

 

 

 

 

Fonte:Diário do Povo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais