18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Bando é suspeito de furtar R$ 25 mil de obra da prefeitura de Teresina

Dois irmãos estão sendo procurados suspeitos de furtar material de construção de uma obra da prefeitura de Teresina e revender na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí. Um deles era vigia no local e teria se aproveitado do trabalho para cometer o crime.

“Só fiquei sabendo quando os operários chegaram para trabalhar e estava tudo fechado. Eles entraram e viram que tinha desaparecido todo o material. Liguei para uma pessoa da empresa terceirizada que contratou esse vigia e vieram abrir o portão”, conta o empresário Benatan Carvalho, proprietário da construtora responsável pela obra.

O material de construção furtado estava em um caminhão baú que também foi levado da obra do parque ambiental da Macaúba, na zona Sul de Teresina, na última segunda-feira (08). A carga estava avaliada em R$ 25 mil e incluía cimento, tinta entre outros materiais usados na construção civil.

“De posse das informações e da imagens, conseguimos localizar o caminhão, bem como o caminhoneiro que foi enganado por esses bandidos e foi quem nos levou no local onde havia deixado o material na cidade de José de Freitas”, disse o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Na cidade de José de Freitas, na terça-feira (09),  foram presos o caminhoneiro e mais dois homens suspeitos de receptação. Eles foram identificados como Eli César Alves da Silva, Marcos Soares Pereira e  José do Carmo de Araújo.

O caminhão baú e 80% da carga foram recuperados. O vigia e o irmão dele- que não tiveram os nomes divulgados- estão sendo procurados.

Com informações Christhian Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais