20.5 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Bando é suspeito de furtar R$ 25 mil de obra da prefeitura de Teresina

Dois irmãos estão sendo procurados suspeitos de furtar material de construção de uma obra da prefeitura de Teresina e revender na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí. Um deles era vigia no local e teria se aproveitado do trabalho para cometer o crime.

“Só fiquei sabendo quando os operários chegaram para trabalhar e estava tudo fechado. Eles entraram e viram que tinha desaparecido todo o material. Liguei para uma pessoa da empresa terceirizada que contratou esse vigia e vieram abrir o portão”, conta o empresário Benatan Carvalho, proprietário da construtora responsável pela obra.

O material de construção furtado estava em um caminhão baú que também foi levado da obra do parque ambiental da Macaúba, na zona Sul de Teresina, na última segunda-feira (08). A carga estava avaliada em R$ 25 mil e incluía cimento, tinta entre outros materiais usados na construção civil.

“De posse das informações e da imagens, conseguimos localizar o caminhão, bem como o caminhoneiro que foi enganado por esses bandidos e foi quem nos levou no local onde havia deixado o material na cidade de José de Freitas”, disse o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Na cidade de José de Freitas, na terça-feira (09),  foram presos o caminhoneiro e mais dois homens suspeitos de receptação. Eles foram identificados como Eli César Alves da Silva, Marcos Soares Pereira e  José do Carmo de Araújo.

O caminhão baú e 80% da carga foram recuperados. O vigia e o irmão dele- que não tiveram os nomes divulgados- estão sendo procurados.

Com informações Christhian Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Vírus do atual surto de febre amarela tem mutação genética inédita, diz Fiocruz

Junior Oliveira

Educação de Patos do PI abre seleção para mediadores do Programa Novo Mais Educação, veja o edital!

Junior Oliveira

Criminosos explodem banco em Inhuma; moradores registraram ação

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais