24.1 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Bando explode agência bancária em Alagoinha do Piauí; 4ª ação do ano

Foto: Enviada pelo whatsapp

Cerca de 15 bandidos, fortemente armados, explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco de Alagoinha do Piauí (a 379 km de Teresina), na madrugada desta quarta-feira (27).

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, moradores da região relataram que cerca de 15 homens participaram da ação usando pelo menos dois carros e cinco motos. A população ainda ficou assustada com tiros e bombas utilizados na ação.

Na fuga, os criminosos fizeram vários disparos e queimaram um veículo, na PI-455, na via que dá de acesso à BR-316, na entrada do município de Monsenhor Hipólito.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, destaca que esta é a quarta ocorrência em 2020. “No ano de 2019 registramos 6 assaltos e explosões em agências bancárias no Piauí e em 2018 foram 27 ocorrências, onde houve uma redução significativa, por isso batalhamos para garantir melhores condições de trabalho e segurança para os empregados e clientes bancários”, pontuou o presidente.

O Sindicato ainda ressalta que vem cobrando a efetiva implementação da Lei de Segurança Bancária (Lei 6168 de 2012 / Deputada Flora Izabel), que estabelece vários dispositivos de segurança, entre os quais o monitoramento eletrônico 24 horas pela polícia militar.

Não há informação se algum valor foi levado, mas o terminal teria sido abastecido na terça-feira (26).

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco) enviou equipes para a região para iniciar as investigações. O coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, disse que somente no final da apuração dos fatos terá mais dados para informar.

Caroline Oliveira
Com informações do Sindicato dos Bancários

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais