33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Bando explode agência do Banco do Brasil e correios após render policiais em Afrânio-PE

Cerca de 20 bandidos participaram da explosão das agências do Banco do Brasil e dos Correios, neste sábado (7), em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. Um grupo de oito pessoas que estava próximo ao local foi feito refém e só foram liberados horas depois. Na fuga, os assaltantes atiraram contra ocupantes de um carro e uma pessoa ficou ferida. Até o momento ninguém foi preso e a polícia não soube informar a quantia levada pelos suspeitos.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação dos bandidos ocorreu por volta das 1h, quando criminosos fortemente armados chegaram a cidade, renderam os policiais que estavam de plantão e deixaram um agente da Polícia Civil retido na delegacia. O grupo usou explosivos para ter acesso aos cofres. Com a explosão, as agências ficaram destruídas.

Banco ficou destruido após ação dos bandidos (Foto: Cícero Francinaldo da Silva Cardoso)Banco ficou destruido após ação dos bandidos (Foto: Cícero Francinaldo da Silva Cardoso)

Na fuga oito pessoas que estavam em um bar próximo ao local foram feitas reféns e só foram liberadas horas depois em uma estrada de acesso ao estado do Piauí. Para efitar perseguição policial os criminosos jogaram grampos na estrada. Ainda na saída da cidade os suspeitos atiraram contra ocupantes de um carro e um dos passageiros ficou ferido. A PM informou que a vítima foi socorrida e que não corre risco de morte.

Essa é a segunda vez que bandidos assaltam o local. Em 19 de janeiro de 2016 os caixa eletrônicos da agência do Banco do Brasil foram explodidos por quatro bandidos. O banco postal dos Correios também já tinha sido alvo dos bandidos. Em 25 de junho do ano passado eles cortaram fios de eletricidade e roubaram todo o dinheiro do cofre.

 

Do G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais