25.9 C
Piauí
3 de abril de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Bando explode caixa na Ufpi, troca tiros e rouba carro na fuga

Estouros de caixas eletrônicos se tornaram comuns em Teresina. Desde o mês de setembro, uma série de explosões têm ocorrido na Capital. O alvo dos criminosos nesta semana foi um dos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal localizado na Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

O caso ocorreu por  volta das 5h da madrugada desta terça-feira (01). De acordo com informações da polícia, cerca de cinco homens participaram do roubo. No local é possível perceber algumas cápsulas de munições deflagradas e também dinheiro.

O caixa eletrônico estourado estava na bliblioteca central da instituição. Um dos carros utilizados pelo bando foi abandonado na principal rotatória da Ufpi com um dos pneus dianteiros furado, provavelmente, após a troca de tiros com o vigilante da universidade. Informações extraoficiais dão conta que o veículo havia sido roubado na madrugada de hoje no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. Para empreender fuga, o bando teria tomado outro carro de assalto.

O local foi isolado e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) estão no local. Não há informações sobre a quantia roubada. O caso será investigado pela Polícia Federal. Em pouco mais de um mês, este foi o sexto estouro de caixa eletrônico na Capital.

 

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais