25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Bando promove terror em Castelo, assalta banco e foge com reféns

Seis bandidos armados com fuzis e pistolas, promoveram uma madrugada de terror na cidade de Castelo do Piauí (a 190 quilômetros de Teresina), arrombaram a agência do Banco do Brasil, colocaram explosivos nos caixas eletrônicos, pegaram todo o dinheiro que encontraram e fugiram com três reféns, em direção a cidade de Sigefredo Pacheco.

O bando efetuou muitos disparos na cidade. Na fuga, liberaram os reféns na estrada. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí enviou a Força Tática da PM e policiais da Greco, que estão na captura dos seis bandidos.

No interior da agência bancária, os bandidos reviraram tudo. A ação criminosa ocorreu no espaço de tempo entre uma e duas horas da madrugada.

 

Na manhã dessa terça-feira (31/05), peritos fizeram levantamento na agência tentando encontrar indícios contra os criminosos.

Um dos reféns divulgou um áudio contando que eles [bandidos} “chegaram, eu estava na calçada do mercado dando plantão, eles me abordaram e outro rapaz que estava esperando o ônibus e levaram para a esquina. Depois abordaram outro rapaz passando na moto. Eles pegaram nós três depois da ação e levaram nós três em cima do carro, eu e outro em cima do carro de escudo e o terceiro no capô do carro, de braços abertos.

 

Os integrantes da quadrilha tinham sotaque característicos de estados como Pernambuco ou Paraíba e que não foram agressivos. Só falaram para a gente não se preocupar que a gente ia ser só escudo, que não iam fazer nada com a gente, que eles só queriam o remédio do governo. Na fuga, eles espalharam grampos pela pista para furar os pneus de carros que tentassem alguma perseguição. O pneu da caminhonete usada para fugir também furou, mas eles trocaram o pneu em dois minutos. São profissionais, coisa de Fórmula 1”, relatou.

 

Do Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais