26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Baretta revela que menor apreendido planejava atentado em escola no Piauí

O adolescente de 16 anos – que assumiu ter matado um amigo da mesma idade- teria confessado que planejava um atentado na escola onde estudava em Teresina. O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, disse que o menor infrator revelou que “ia conseguir uma arma de fogo e um facão” para executar o ataque em massa. 

“Ele disse que estava planejando um atentado na escola onde estudava e que ia conseguir uma arma de fogo e um facão. Acredito que queria fazer como aquele massacre em uma escola de Suzano, em São Paulo”, diz Baretta.

O Cidadeverde.com apurou que o adolescente ainda não teria executado o ataque porque seria facilmente preso. Ele teria também cogitado matar a irmã e um primo e que costumava acompanhar pela internet casos de assassinatos de homossexuais.

 A vítima foi assassinada na manhã desta terça-feira (16) na casa em que morava com a família no residencial Teresina Sul, na zona Sul da cidade. Um  vídeo mostra a confissão do menor infrator que ri enquanto dá detalhes do caso. 

CRIME PLANEJADO

Sem mostrar arrependimento, o jovem confessou à Polícia Civil detalhes da ação criminosa e que pretendia arrancar o coração da vítima.

Foto: Reprodução; Reprodução Italo Rodrigo

Vítima havia combinado um encontro em casa com o autor do crime

“Ele conta que amolou a faca e disse que perguntou como a vítima queria ser morta com golpes de faca no pescoço, garganta ou peito. Ele diz que a vítima tirou as cordas da rede para ser amarrada. Foi no consentimento, mas a vítima imaginava que era só um desejo entre eles”, conta o coordenador do DHPP.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP

“Eles combinaram esse encontro por meio do celular. Nas mensagens, perguntava se não tinha chances mesmo de aparecer alguém. A intenção era esquartejar a vítima, arrancar o coração, tirar foto e espalhar pelo WhatsaApp. Só que a irmã da vítima- que costumava voltar para casa por volta do meio-dia- enviou mensagem dizendo que retornaria mais cedo. Foi um crime planejado. Ele é um psicopata”, acrescenta Baretta. 

O menor infrator não tinha antecedentes criminais. O adolescente morto foi vendado, amordaçado e golpeado com pelo menos cinco perfurações. A família relatou ao DHPP que o rapaz não fazia uso de medicação controlada, mas que havia notado comportamento estranho e que pretendiam levá-lo ao psiquiatra. 

APREENSÃO

O adolescente foi localizado horas após o crime na casa da avó onde também foi localizada a faca mesma usada para cortar pão. 

Ele já  foi encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania e será ouvido pelo juiz.  “Ele foi autuado por crime análogo a homicídio qualificado. O caso já foi comunica ao juiz da Infância e Juventude e MP. O juiz tem 45 dias para fazer a instrução criminal”, conclui Baretta. 

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais