24.8 C
Piauí
12 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Barra do Juá vence e fará final inédita contra Vila do Mel em Betânia do Piauí

Desde que assumiu a Prefeitura de Betânia do Piauí, a gestão do prefeito Fábio Macedo realiza o resgate do esporte com a realização do Campeonato de Futebol Amador do município que chega a sua terceira edição na atual administração. Na tarde deste domingo, 12, foi realizado a segunda semifinal do campeonato com duelo entre os times do Barra do Juá e Cohab.

Em um grande jogo, o time do Barra do Juá abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Loruildo e seguiu tentando ampliar o marcador, mas somente na segunda etapa conseguiu marcar com Deda. Perdendo de dois a zero, o time do Cohab partiu para o ataque em busca do empate e conseguiu diminuir com gol de Edielson, mas foi apenas isso, pois foi o Barra do Juá que saiu com a vitória por 2 a 1 e vaga garantida na decisão.

O jogo reuniu um grande público que lotou as arquibancadas do estádio e, logo após o jogo, os torcedores fizeram a festa e adentraram ao campo para comemorar ao lado dos atletas do time do Barra do Juá, que fará a grande final no próximo domingo, 26 de janeiro, contra a forte equipe da Vila do Mel. Já o time do Cohab disputará o terceiro lugar da competição contra o time do Emparedada também no próximo domingo, 26.

Antônio Júnior que integra a equipe organizadora da competição destacou que o campeonato vem crescendo a cada ano na gestão do prefeito Fábio Macedo e afirmou a administração sempre busca recursos para ampliar cada vez mais o campeonato mais charmoso e competitivo da região Vale do Itaim. Ele ressaltou o compromisso do prefeito Fábio com o esporte e enfatizou que enquanto Fábio estiver à frente da Prefeitura a competição será promovida anualmente.  

Sobre a grande final que será realizada no próximo domingo, 26 de janeiro, o integrante da equipe organizadora relatou que será uma final inédita e muito esperada, pois será entre dois times que de 2017 para cá vem mostrando um crescimento muito bacana no futebol. “Então será uma final muito boa, com um grande público, onde ambos os times têm uma torcida muito grande e será uma festa bacana que todos poderão prestigiar”, pontuou Antônio Júnior.

Edmar Expedito de Sousa é um dos vários moradores de Betânia do Piauí que instalou uma pequena barraca no Estádio Municipal de Betânia do Piauí para a realização de vendas durante os jogos que movimenta e aquece a economia da pequena cidade do Piauí. Em entrevista ao portal Cidades em Foco, Edmar destacou a importância da competição para o município.

“É muito importante a realização do campeonato, pois movimenta o município e ajuda a gente a ter uma renda extra durante os jogos que atrai grande público para o Estádio de Futebol. Graças a Deus esse é o segundo ano que monto minha barraca aqui e temos vendido bem durante os jogos”, comentou Edmar Expedito de Sousa.

Gedeildo Carvalho Ferreira é outro morador de Betânia do Piauí que há três anos aproveita a realização do campeonato de futebol para fazer uma renda extra com a venda de bebidas como cerveja, água de coco, espeto e refrigerantes no período dos jogos.

“Esse campeonato é o divertimento do pessoal, você está vendo aqui como o município em peso vem prestigiar os jogos porque o campeonato aqui é diferenciado. A gente não tem o que reclamar porque os jogos são sempre bem movimentados, dando para gerar uma renda extra para completar a nossa renda familiar. Então a gente agradece ao prefeito que faz a competição”, relatou o comerciante ao Cidades em Foco.

Cobertura fotográfica!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais