24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Sem categoria

Barracas de feira voam, outdoor cai e derruba muro de clube durante rajadas de vento no Piauí

Barracas da feira de Picos voaram durante temporal no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

Teresina e cidades ao Sul do Piauí registraram rajadas de vento seguidas de chuva nesta quinta-feira (23). De acordo com a meteorologia, o fenômeno foi uma combinação do excedente de calor e umidade.

Em Picos, Sul do estado, uma nuvem de poeira, seguida de rajadas de vento e chuva assustou os moradores. Barracas da feira local voaram durante o temporal.

Na cidade de Santa Filomena, Sul do Piauí, o episódio ajudou a amenizar o incêndio no Parque Serra das Confusões, maior área de preservação da caatinga.

No fim da tarde, Teresina registrou rajadas de vento e chuva rápida. O fenômeno deixou estragos na cidade, como um outdoor que caiu e derrubou o muro do Clube do Marquês, Zona Norte da cidade.

No bairro Matadouro, também na Zona Norte da capital, outdoors caíram e derrubaram o muro do Clube do Gari. Imagens feitas por moradores mostra o estragoO shopping localizado no bairro Cabral ficou sem energia.

O Corpo de Bombeiros informou que cinco ocorrências referentes a queda de árvores foram registradas em Teresina.

“No Sul do estado ocorreu o mesmo fenômeno da capital, que é a combinação de elevada temperatura e umidade. Processos de natureza termodinâmica favoreceram o episódio de chuva localizada no Sul do estado. Nós temos a combinação de umidade vinda da Amazônia, no caso de Santa Filomena, e de umidade Atlântica, que entrou no Ceará no caso de Picos”, explicou o climatologista Werton Costa.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais