31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Bebê nasce com mais de 7 kg no Piauí e família pede ajuda para enxoval

Bebê com mais de 7kg nasce na Maternidade Dona Evangelina Rosa — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal Leydianne Teixeira

Um bebê com cerca de 7 kg está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina. Com 57 cm de altura, a criança, que é do sexo masculino, nasceu no domingo (3), mas está sob cuidados médicos desde então.

Ao G1, a maternidade informou que, apesar do bebê ter nascido com peso acima do normal, o estado de saúde dele é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos, sendo considerado um recém-nascido saudável.

A unidade de saúde disse ainda que a internação na UTIN é um procedimento padrão para bebês que nascem com peso abaixo do considerado normal e para os que nascem com peso acima.

De acordo com a MDER, a mãe do menino, Natalina Pinheiro, estava com pré-eclâmpsia, quadro clínico que costuma anteceder a eclâmpsia e é caracterizado por sintomas como hipertensão, edema e proteinúria (proteína na urina). Contudo, a mulher está bem agora.

A família do bebê é natural do município de Água Branca, a 97 km da capital. Segundo a tia da criança, Leydianne Teixeira, a gestação foi tranquila e sem complicações. “Foi tudo normal, ele só não nasceu na data prevista”, contou a tia.

Leydianne afirmou que o bebê ainda não tem nome definido. “A gente estava esperando ele nascer depois do dia 14, mas quando visitei a Natalina percebi que ela estava muito inchada, procuramos o hospital e o bebê acabou nascendo”, relatou.

O enxoval de roupas para o bebê são provenientes de doações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Água Branca, mas, segundo a tia, as peças não vão mais servir e a família espera conseguir outras doações.

Além das roupas, Leydianne disse que eles esperam conseguir também fraldas descartáveis, de pano, pomadas para assadura, roupas, lenços umedecidos, etc. Além do recém-nascido, Natalina têm mais três filhos: duas meninas de 12 e 14 anos e um menino de 17 anos.

A tia do bebê disponibilizou o contato (86) 9954-8498 para interessados em fazer doações.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais