22.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Bebida alcoólica: é preciso muito cuidado para evitar excessos

Foto: Pixabay/fotos gratis

Você sabe exatamente o seu limite quando o assunto é bebida alcoólica? É importante ficar claro que cada organismo reage diferente. Uns têm mais resistência do que outros. No entanto, o álcool age diretamente no Sistema Nervoso Central e o excesso sempre trará algum prejuízo, tanto para os mais vulneráveis quanto para os resistentes.

No início, a bebida costuma provocar um certo relaxamento, deixando a pessoa mais desinibida. Entretanto, essa sensação dura pouco. Com algumas doses a mais, o álcool interfere na coordenação motora, dificultando também a concentração. A agressividade também pode surgir após alguns copos

Apesar de algumas pessoas beberem para ficar mais confiantes, vale lembrar que o álcool não acrescenta qualidades ao indivíduo, somente reduz o medo de falhar em determinada situação, como um encontro. Para isso, porém, ele cobra um preço, prejudicando a saúde.

Perigo constante

Não importa se o líquido é destilado ou fermentado. Depois de alguns goles, os problemas aparecem. Mal-estar, náusea e até vômitos podem acabar com a festa e fazer com que a pessoa acorde em um hospital.

Ao ficar mais desinibida, a pessoa pode ainda se colocar em situações de perigo, como brigas e determinados desafios. Além disso, até mesmo problemas psiquiátricos podem ser desencadeadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais