35.6 C
Piauí
28 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral

Beckham dá apoio a Figo em candidatura à presidência da Fifa

O português Luis Figo ganhou o apoio do ex-companheiro David Beckham em sua campanha para destronar Joseph Blatter da presidência da Fifa. O ex-jogador da seleção portuguesa é um dos três rivais do suíço na eleição presidencial marcada para o dia 29 de maio.

 

Em sua campanha, Figo está contando agora com o suporte do meia-atacante que foi seu companheiro no Real Madrid. “Eu dou as boas-vindas à candidatura do meu amigo Luis para a presidência da Fifa”, declarou o inglês.

 

Para Beckham, a entidade precisa de dirigentes que são apaixonadas pelo futebol. “Qualquer organização bem-sucedida precisa ter pessoas que são apaixonadas pelo jogo e querem fazer o melhor pelos fãs”, argumentou, referindo-se ao único ex-jogador entre os quatro candidatos a presidente.

 

Numa declaração mais diplomática, o inglês aprovou o número de candidatos inscritos na disputa – Blatter não teve rivais na última eleição. “A Fifa só vai colher benefícios por ter uma lista grande de candidatos. É bom ver as pessoas se voluntariando [para assumir cargos desta envergadura]”, afirmou Beckham.

 

 

Além de Figo, Blatter vai enfrentar o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, um dos atuais vice-presidentes da Fifa, e o presidente da federação holandesa de futebol, Michael van Praag, no pleito de maio. O suíço busca seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade máxima do futebol.

 

 

 
Fonte: Yahoo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais