23.4 C
Piauí
25 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Bela Vista do Piauí completa 27 anos de emancipação política

Localizada na microrregião do Alto Médio Canindé, a cidade de Bela Vista do Piauí completa nesta terça-feira, 26 de janeiro, 27 anos de emancipação política administrativa do município. Tradicionalmente são realizadas atividades como corridas de pedestres, masculino e feminino, desde a categoria infantil a adulto e ciclismo masculino adulto.

Em alguns anos também havia torneio de dominó. Infelizmente neste ano de 2021, devido a pandemia da Covid-19, as atividades comemorativas não puderam ser realizadas normalmente. A programação para esta data tão importante aconteceu de forma diferente das anteriores.

Logo cedo aconteceu uma pequena queima de fogos e posteriormente foi realizado o hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura municipal. Participaram do ato o prefeito Neto, vice-prefeito Gilvan Tolentino e o presidente da Câmara, vereador Erico.

A equipe de gestão do prefeito Neto fez ainda uma mensagem parabenizando a cidade de Bela Vista e seus munícipes para ser divulgada em carro de som pelas ruas da cidade. Neto assumiu a Prefeitura de Bela Vista em 01 de janeiro de 2021 e busca organizar o município, levando desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população. 

O município de Bela Vista do Piauí foi desmembrado de Simplício Mendes através da lei estadual nº 4.680 de 26 de janeiro de 1994, no mandato do ex-governador Freitas Neto. Durante o processo de emancipação do município, João Alfredo dos Reis, na época vereador de Simplício Mendes e representante do então povoado Malhada, foi idealizador e articulador da criação do novo município juntamente com o deputado José Isaías, conhecido como Zeca Doutor.

Porém a instalação administrativa no Município só veio a ocorrer três anos depois, em 1º de janeiro de 1997, sob comando do primeiro prefeito, Antônio Costa Coelho, o Totonho Coelho.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais