22.9 C
Piauí
1 de março de 2021
Cidades em Foco
Geral Internacional Saúde

Bela Vista inicia vacinação contra a Covid, priorizando profissionais da linha de frente

A gestão do prefeito Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou oficialmente nesta quinta-feira, 21 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município de Bela Vista do Piauí. A primeira pessoa que recebeu a dose da vacina foi a técnica em enfermagem Marcia Cristina dos Reis, 37 anos de idade. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde há quase 20 anos e nos últimos 11 anos atua como técnica da Estratégia Saúde da Família.

Logo em seguida foi a vez de outra técnica em enfermagem, Sueli Bezerra Marques, 49 anos de idade e 23 de serviços prestados na área da saúde. Tanto Marcia quanto Sueli são vacinadoras na campanha contra a covid-19.    Posteriormente vacinou-se os profissionais do Centro de Covid, motoristas de ambulâncias e outros profissionais da atenção básica.

Conforme nota informativa divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, destaca-se que a referida instituição está seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis pelas medidas de combate ao coronavírus. Afirma também que a vacinação foi iniciada somente para os profissionais de saúde que prestam assistência direta aos usuários suspeitos e/ou confirmados com a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que, posteriormente, o município receberá mais doses conforme a disponibilidade do Ministério da Saúde e serão contemplados os demais profissionais da saúde e outras classes de profissionais e grupos prioritários, até contemplar toda a população.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais