34 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Belezas das cachoeiras piauienses atraem turistas na Semana Santa

Que o litoral do Piauí é bastante procurado por turistas em altas temporadas, isso já é certo. Mas é no período da Semana Santa que os amantes do ecoturismo saem em busca das melhores opções de banhos e lazer pelo interior do estado.

Durante o período chuvoso, as cachoeiras do Piauí são as que mais recebem visitas dos turistas que buscam por tranquilidade e emoção. Os amantes do ecoturismo podem desfrutar de uma beleza intensa, além de também deliciarem-se nas águas geladas e mornas das belezas piauienses.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, é importante também a preservação do local por parte dos turistas. “O Piauí tem riquezas únicas e que nós mesmos podemos desfrutar e cuidar. Precisamos cuidar do que é nosso e não jogar lixo próximo ou nos caminhos de acesso às cachoeiras. Aproveito, e estendo meu convite àqueles que não conhecem, vale muito escolher e conhecer. É uma conexão única com Deus por meio da natureza”, frisa o gestor.

Foto Juscelino Reis

São várias as opções para escolher, desde as mais conhecidas como a Cachoeira do Urubu, em Esperantina, até as várias cachoeiras do município de Novo Santo Antônio. Para uma busca exata, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) e Secretaria do Turismo (Setur), lançou o Guia Piauí – Cachoeiras.

Segundo o diretor de Jornalismo da CCom, Allisson Bacelar, a publicação traz informações de como chegar, nível de dificuldade e dicas para aproveitar o melhor que as quedas d’água do estado têm a oferecer. “Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. No guia, mostramos a exuberância da natureza piauiense e também estimulamos o turismo consciente e ecológico”, acrescenta o diretor.

O guia aborda 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região centro-norte do estado e pode ser adquirido gratuitamente na sede da CCom ou da Setur. Além disso, também está disponível em versão on-line. As informações das cachoeiras estão inseridas ainda no aplicativo Piauí Destinos, para dispositivos móveis do sistema IOs.

Fonte: Ccom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais