22.9 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralMunicípios

BETÂNIA: DER confirma início de obras na PI 459 rompida em fevereiro

A principal via de acesso do município de Betânia do Piauí, localizada a 500quilômetros de Teresina continua construída desde o mês de fevereiro, quando as fortes chuvas romperam um trecho da rodovia PI 459. Os moradores da cidade de Betânia e de localidades próximas estão passando por serias dificuldades, já que enfrentam muitos problemas para irem a outras cidades.

O problema se iniciou ainda no inicio do ano de 2014, e veem se agravando desde então, quando em fevereiro desde ano, a situação ficou ainda mais crítica. O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), José Dias, explica que a demora no inicio da obra, que possa solucionar o problema é natural mediante os estudos a serem realizados.

“A demora na recuperação do trecho da PI 459, deve-se aos estudos realizados para que tenhamos um projeto consistente. Estamos em fase de licitação e o prazo para o recebimento de propostas é o dia 19 de agosto, então a previsão para se iniciar as obras será o mês de setembro”, afirma o diretor geral.

A estrada já foi rompida por diversas vezes, e desvios foram criados para que a cidade não fique totalmente isolada, no entanto, a cada ano a situação piora. José Dias ainda afirma que recursos para a realização da obra está assegurado e que os trabalhos devem iniciar o mês de setembro e serem concluídos ainda este ano.

“Não há possibilidade de ao iniciar as obras, parem por falta de recursos, pois o Governo já nos assegurou recursos suficientes. A previsão é que se iniciei em setembro e leve no máximo cinco meses para a sua conclusão. A ideia é que a via seja totalmente recuperada até o início das chuvas do próximo ano”, finaliza o diretor geral.

 

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais