24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralPolícia

BETÂNIA DO PI: Adolescente sequestrada é achada após esperar por 10 horas em rodovia

A Polícia Militar do Piauí informou na tarde desta quinta-feira (2) que localizou a adolescente de 16 anos que estava desaparecida há três dias. A suspeita é de que o ex-namorado da vítima teria sequestrado a jovem e a mantido em cárcere privado.

Os policiais relataram que por volta das 15h a guarnição do GPM de Betânia foi acionada por moradores da localidade Aroeiras, à 20 km do centro da cidade, informando que a menor de iniciais E. S. S. estava pedindo socorro à beira da estrada na PI-459.

A adolescente disse à guarnição que o suspeito, diante da intensa movimentação policial e da perspectiva de ser encontrado pela Polícia resolveu abandoná-la à própria sorte e fugir. Ela ficou cerca de 10horas esperando socorro.

Uma força tarefa de policiais militares do 20º BPM/PMPI (com sede em Paulistana) apresentou na tarde hoje a adolescente na delegacia de Betânia do Piauí. O suspeito é o ex-namorado da vítima identificado como Daniel de Sousa Rodrigues.

Segundo apura a Polícia, o sequestro foi motivo em razão do suspeito não aceitar o fim do relacionamento. Segundo relato da avó da vítima, o suspeito portava um revólver e violentamente (puxando pelos cabelos) retirou a vítima do interior de sua residência, conduzindo-a à um esconderijo na mata onde permaneceu sob cárcere por quase 72 horas.

A polícia realizou várias diligências em propriedades a fim de se encontrar e resgatar a vítima. Havia informações de que o ex-namorado estava recebendo ajuda de parentes.

Hoje pela manhã, a guarnição abordar um tio de Daniel, sob a suspeição de que este estaria dando comida ao suspeito. Ao entrar na residência, a Polícia localizou cinco espingardas em posse do morador, sendo duas calibre 28, uma calibre 32 e duas bate buchas, além de 42 munições e vasto material para carregamento de cartuchos. Material e o tio do suspeito foram apresentados à 12ª Delegacia de Paulistana.

Matéria original

A jovem E. S.S, de 16 anos, que estava desaparecida após ter sido supostamente sequestrada pelo ex-namorado foi encontrada no fim da tarde desta quinta-feira (3). A jovem, que sumiu há três dias, estava em um povoado na zona Rural do município de Betânia e segundo o delegado Witalo Vasconcelos, ela será ouvida ainda hoje.

“Ela foi encontrada em um povoado, mas não sabemos ainda as circunstâncias que ela estava. Ela acabou de entrar na minha sala e eu vou ouvi-la agora”, relatou rapidamente o delegado.

O delegado é titular da delegacia regional de Paulistana, e acompanha o suposto sequestro da adolescente de 16 anos, no município de Betânia do Piauí. Ainda nesta quinta-feira, o delegado informou ao Cidadeverde.com que há versões contraditórias sobre o caso. O tio do suspeito- que mora em Pernambuco- seria testemunha ocular e pode ajudar na elucidação.

“Ouvimos relatos de que ela foi levada à força, mas também de que ela foi espontâneamente. A testemunha, que estava no momento em que ela foi levada, poderá explicar o que de fato aconteceu. Inicialmente, estamos lidando como sequestro, o que pode mudar dependendo do depoimento da garota”, explica Vasconcelos.

A Polícia Civil apurou que os dois ainda mantinham um relacionamento e ciúmes seria a causa do suposto sequestro. “O casal estava junto há algum tempo e morava na residência da avó dele. A motivação teria relação com ciúmes e bebidas. Ele suspeitava que estava sendo traído”, esclarece o delegado.

Após saírem da casa da avó do suspeito, a adolescente foi levada a um matagal e não há informações concretas se, em seguida, foi levada a algum lugar fechado, o que pode caracterizar cárcere privado.

 

 

Fonte: Rayldo Pereira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais