20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Betânia do Piauí encerra projeto Brincando com Esporte com reconhecimento nacional

Com direito a um dia de lazer e muita diversão na Associação Atlética Banco do Brasil de Paulistana (AABB), Betânia do Piauí encerrou na última sexta-feira, 31, a segunda etapa do Projeto Brincando com Esporte que é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Cidadania no período de férias dos alunos do município. 

A cidade de Betânia do Piauí foi reconhecida nacionalmente como referência na execução do projeto e foi destaque com direito a uma matéria exclusiva no site do Ministério da Cidadania na página da Secretaria Especial do Esporte, que relata sobre o importante projeto no pequeno município do interior do Piauí.

MATÉRIA RELACIONADA: Brincando com Esporte movimenta férias escolares em Betânia do Piauí

O coordenador do projeto no município, Cláudio Meireles, relatou que são cerca de 170 crianças do município que estão sendo atendidas pelo projeto, onde Betânia do Piauí foi a única cidade do Piauí a executar o projeto em primeira e segunda edição. “A nível nacional fomos um destaque como referência, reconhecido pelo próprio Ministério, diante do êxito que nos obtivemos dentro do projeto, da repercussão positiva, dos atos que eles viram e puderam comprovar”, disse.

Cláudio Meireles afirmou que o projeto foi exitoso para os participantes e proporcionou a interação entre as crianças, além de oportunizar a prática de diversas atividades físicas e a inter-relação entre as pessoas. “Hoje a gente está vivendo mais no mundo virtual, e estamos perdendo esses valores de inter-relações humanitárias”, comentou.  

O coordenador destacou o empenho da gestão municipal e informou que o prefeito Fábio Macedo se comprometeu dar continuidade ao projeto por conta do município. “O prefeito manteve-se comprometido de apoiar cada vez mais para proporcionar maior qualidade de vida para as crianças, evitando problemas de saúde, que é de fundamental importância para o bem-estar da população do município”, pontuou.

Manuela Macedo participou do projeto como orientadora no município. Ela relatou que foi uma experiência muito boa e destacou o sentimento de gratidão em ver a alegria das crianças que participaram do projeto. “O projeto é de suma importância já que nas férias as crianças ficam despesas, não tendo muita atividade. Então é um projeto muito bom já que ocupa as crianças, pois aqui estarão brincando e, de certa forma, sendo educadas porque o esporte traz, além da diversão, alguns ensinamentos”, finalizou.

Maria José reside na comunidade Chapada, zona rural do município. Ela acompanhou as duas filhas no encerramento do projeto em um dia de lazer na AABB de Paulistana e destacou a importância do projeto para as crianças Betânia do Piauí. “Minhas filhas ficaram satisfeitas com esse projeto e hoje estou aqui acompanhando o encerramento. Quero parabenizar o parabenizo Fábio pelo esforço em trazer esse projeto para Betânia. Foi uma iniciativa muito boa para nós como mães e para as minhas duas filhas, elas estão muito felizes”, frisou.

A pequena Raila Coelho participou do projeto e destacou que foi um projeto muito bom, e agradeceu ao prefeito Fábio pelo projeto em Betânia. “A gente gostou muito de brincar e praticar as atividades esportivas. Hoje estamos muito felizes com esse passeio aqui na AABB. Esperamos que tenha mais vezes esse projeto aqui”, comentou.

Lorena da Masceno foi outra jovem do município que participou do projeto e falou que o projeto foi muito proveitoso. “É muito importante, principalmente, para pessoas que nunca participaram de projetos. Aqui é mais brincadeiras e esportes que a gente pratica, não é aquele projeto cansativo”, disse a jovem.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA DO EVENTO!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais