24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Betânia realiza ‘Concurso Faça Bonito’ e mobiliza ações em defesa das crianças e adolescentes

Neste mês de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social de Betânia do Piauí realizou a ‘Campanha Faça Bonito’ que tem como dia “D” 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que, em virtude da pandemia, teve uma forma diferente de fazer chegar informação a população sobre a campanha.

A Secretaria realizou o ‘Concurso Faça Bonito’, onde crianças e adolescentes fizeram vídeos e cartazes sobre o tema, concorrendo através do Facebook do CRAS de Betânia a belíssimas premiações que foram doadas pelo Prefeito Fabio Macedo. Nesta quarta-feira, 19 de maio, ocorreu à culminância do Concurso através de uma live, transmitida pelo Facebook do CRAS.

Durante a live, foi explanado sobre o assunto pelas conselheiras tutelares de Betânia do Piauí: Vanessa, Laiane e Aqueline. Na oportunidade, ainda, foram divulgadas as vencedoras do concurso e entrega das premiações. A Secretária de Assistência Social Francilandia Coelho explicou sobre como chegou à ideia de realizar o concurso e relatou que a equipe do CRAS queria algo que chegasse a mais pessoas.

“Como ainda estamos vivenciando esse tempo de Pandemia, foi mutuamente decidido que o melhor seria um concurso nas redes sociais. Onde além das crianças e adolescentes criarem interesse em pesquisar e aprofundar mais o conhecimento no assunto, iria também chamar a atenção de seus pais, familiares e amigos para o assunto”, pontua Francilandia Coelho.

As Orientadoras Francisca Santos e Denise estavam ambas agradecidas pelo empenho das crianças e adolescentes em participar do concurso, onde não mediram esforços para fazer o seu máximo, agradeceram também aos pais que estiveram sempre apoiando os filhos tanto a continuar participando do serviço de convivência de forma remota, como também a participar do concurso.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais