22.4 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Bispo proíbe padre de cursar ensino superior em Picos

Mais um assunto tem causado polêmica envolvendo a igreja católica em Picos. Trata-se de uma proibição, por parte do Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz, a um padre da diocese de continuar numa formação superior. O caso tem causado estranheza à população e ao corpo docente e discente da instituição de ensino superior a qual o padre faz parte.

Recentemente uma faculdade particular da cidade de Picos ofertou uma nova formação em sua grade, o curso de Psicologia. A novidade na cidade atraiu os olhares do padre Ferdiran Fontes que fez o vestibular e foi aprovado.

Natural de Ipiranga do Piauí e atual vigário na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana, o sacerdote teve seu desejo acatado pela diocese e ingressou na formação. Mas, depois de dois meses cursando, foi proibido de frequentar a faculdade pelo Bispo.

Devido a hierarquia existente, Ferdiran deve obediência ao representante da diocese. O assunto tem causado muitas mobilizações a favor da permanência do padre no curso de Psicologia e contra o comportamento e autoritarismo do bispo. Ainda não se sabe o real motivo da proibição.

A equipe do Grande Picos tentou contato com o Bispo Diocesano de Picos, mas até o momento não foi possível. Estamos abertos para esclarecimentos!

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais