Bispo realiza visita pastoral em São Francisco de Assis do Piauí

Atendendo ás normas do Direito Canônico e cumprindo sua vocação de pastor, nesta quinta-feira (11), o bispo diocesano de Oeiras Dom Edilson Soares Nobre, fez uma visita pastoral á paróquia São Francisco de Assis na cidade que leva o mesmo nome do padroeiro.

Essa é a primeira visita pastoral de Dom Edilson a uma paróquia desde que tomou posse como o novo bispo da diocese de Oeiras no dia 01 de Abril deste ano.

Durante o horário da manhã o bispo reuniu-se com o padre Geraldo Gereon, membros do Conselho Pastoral Paroquial, e representantes de várias comunidades constituídos por leigos que coordenam os diversos movimentos e pastorais que ajudam na promoção da ação pastoral na paróquia.

Á tarde acompanhado pelo padre Geraldo Gereon, Dom Edilson visitou trechos onde estão sendo executadas as obras da Ferrovia Transnordestina na zona rural de São Francisco de Assis do Piauí. E finalizando a visita pastoral no início da noite o bispo presidiu uma missa campal celebrada em frente á igreja com a participação de centena de fiéis.

Emoção, alegria, fé e religiosidade marcaram a visita de Dom Edilson á cidade de São Francisco de Assis do Piauí.

Veja fotos.

Fonte:Blog do João Batista

Deixe uma resposta