25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Blitz passarão a ser diárias na cidade de Picos

Blitz em Picos serão diárias, é o que afirma o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM) de Picos, Edilberto Cirilo. Ele pontuou que as fiscalizações no município serão intensificadas com o objetivo de reduzir o número de acidentes.

O secretário fala ainda que as parcerias com vários órgãos, como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Exército e instituições educativas devem continuar.

Secretário da STTRAM, Edilberto Cirilo

“Nós estamos fechando um convênio com a polícia militar e as blitz vão passar a ser diárias, porque a gente tem sentido o efeito positivo de quando tem essas blitz, no sentido de coibir acidentes. Nós tivemos um carnaval com muita paz, dentro da cidade, sem acidentes registrados e isso a gente vê que ajudou muito as blitz que nós fizemos antes do carnaval, então elas passarão a ser diárias para a gente terminar, definitivamente, organizando o trânsito de Picos”, destaca.

Edilberto destacou também que o Projeto Trânsito Seguro, criado em abril de 2015, voltará a desenvolver ações em Picos. A ação terá ainda trabalhos de conscientização, através de atividades educativas para a população.

“Essa é uma ramificação do Projeto Trânsito Seguro, mas o projeto vai voltar também, nós estamos reorganizando, reestruturando e esse volta com amplitude bem maior, porque aí entra Secretaria de Saúde, SAMU, Secretaria de Educação e muitas outras entidades aqui de Picos”, afirmou.

Uma licitação com uma empresa de engenharia de tráfego está sendo feita para articular melhoras no trânsito da cidade com a elaboração de projetos.
E sobre a Zona Azul digital, o secretário esteve nesta manhã (21) no Instituto Federal de Educação (IFPI) fazendo os testes para que o projeto passe a ser 100% digitalizado.

“Nós estávamos testando algumas etapas que já estão prontas, então nós vamos melhorar cada vez mais esse trânsito e isso nós queremos pedir à população que nos ajude, porque o trânsito somos todos nós, não adianta o município se organizar e fazer a parte dele se na população não fizer”, concluiu Edilberto Cirilo.

 

 

Fonte:GrandePicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais