23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Boi mata mulher ao fugir de matadouro e Justiça condena prefeitura do Piauí

O juiz João de Castro Silva, da comarca de Elesbão Veloso (155 Km de Teresina), condenou a prefeitura do município a pagar cem salários mínimos a Teresina Nunes Osternes. Ela é irmã de Francisca Nunes Osternes, morta em março de 2013 depois que um boi do matadouro municipal se soltou e atacou a vítima. O município já recorreu da decisão.

De acordo com a sentença, a prefeitura foi condenada ao pagamento de indenização por dano moral na quantia de R$ 78.800,00. A indenização foi arbitrada de de forma a reduzir o sofrimento vivido após a morte de Francisca.

Na decisão, o juiz considerou “o padrão social desfavorável da autora”, que é idosa; e ainda a extensão do dano, já que Teresina “perdeu sua irmã e companheira de convívio familiar”.

O processo descreve ainda que Francista tinha 74 anos e trafegava a pé próximo ao matadouro municipal, quando um boi fugiu de um dos currais do matadouro e atacou.

Ela chegou a ser socorrida e trazida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu em 23 de março.

A prefeitura tentou alegar que o animal, no momento em que atacou a vítima, estava fora das dependências do matadouro, não sendo de responsabilidade do município a morte da vítima. O juiz, contudo, considerou desproporcional a tese da defesa.

O boi teria se soltado no momento em que o carro de transporte chegou ao matadouro e o animal seria conduzido para o seu interior. O município chegou a recorrer da decisão, mas a sentença está mantida.

 

 

Da Maria Romero / Cidade Verde

Foto ilustrativa reprodução

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais