22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Internacional

Bolsonaro chama estudantes que saíram as ruas de ‘idiotas inúteis’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam nesta quarta-feira (15) uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.

“A maioria ali é militante que não tem nada na cabeça. Se perguntar sete vezes oito, não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. São uns idiotas úteis e uns imbecis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o lucro de muita universidade federal no Brasil”, afirmou o presidente, ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa.

Um dos apoiadores do presidente gritou “arruma o Brasil que a gente volta”. A ele, Bolsonaro respondeu que o País está “bastante desarrumado”, mas que iria “arrumar”.

Pelo menos 75 das 102 universidades e institutos federais do país convocaram protestos em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Universidades públicas estaduais e privadas de diversos estados também engrossam o movimento. Um dos alvos do protesto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nessa terça-feira que as universidades precisam deixar de ser tratadas como “torres de marfim” e não descartou novos contingenciamentos.

Fonte: Em.com

Notícias relacionadas

INSS vai revisar 50 mil benefícios de idosos e pessoa com deficiência no Piauí

Junior Oliveira

Agente da PRF é preso em flagrante no Piauí e levado para a Polícia Federal

Junior Oliveira

“Estou com Lula e Haddad”, diz Marcelo Castro em Curitiba

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais