22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral Internacional

Bolsonaro corta quase 50% do Fundeb e professores podem ter renda reduzida

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) sofreu corte de 47% em todo o Brasil, o fundo é destinado à promoção de políticas públicas para a educação básica e secundária nos municípios e estados. Com informações do A Postagem.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não é diretamente o FUNDEB. A relação entre ambos os fundos, não é, necessariamente direta mas, é o FNDE que dá suporte financeiro à parcela federal do FUNDEB.

Dessa maneira, o corte não será linear de 47% mas, haverá contingenciamento no âmbito interno da administração da parte federal do FUNDEB, através dos cortes no FNDE. Os cortes no FNDE impactarão no FUNDEB, porém, ainda não há percentual definido.

O FUNDEB, em muito municípios, além de servir como acréscimo de renda na folha salarial, serve como custeio da educação, incluindo o pagamento dos salários de professores o ensino público. Certamente, o país verá uma epidemia de atrasos salariais na educação.

Fonte:  180 Graus\A Postagem.

Notícias relacionadas

Luciano Nunes vai visitar municípios da região de Paulistana; confira agenda

Junior Oliveira

João Vicente pode indicar Elmano ou Zé Hamilton para vice de Wellington Dias

Junior Oliveira

MP investiga prefeito por irregularidades em licitações e contratação sem concurso em Queimada Nova

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais