24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Bombeiros enviados para auxiliar no resgate em Petrópolis retornam ao Piauí

Bombeiros do Piauí são enviados para auxiliar no resgate de vítimas em Petrópolis — Foto: Roberta Aline

Seis bombeiros enviados para atuar na busca por desaparecidos e no auxílio aos desabrigados em decorrência das chuvas em Petrópolis, Região Serrana no Rio de Janeiro, retornaram ao Piauí no fim de semana.

O tenente Marcílio Bezerra, responsável por comandar a equipe enviado ao Rio de Janeiro, informou que os bombeiros atuaram por 11 dias no resgate de 223 vítimas que estavam sob os escombros.

“Deste total, faltavam seis pessoas e tivemos a informação de que até agora, pelo menos mais duas foram encontradas. Podemos dizer que foi uma missão de sucesso, realizada em conjunto com os bombeiros de outros estados que também estavam auxiliando. Nossa função é ajudar a população em situações de crise e estamos a postos para prestar os serviços a quem necessita”, afirmou o militar.

Na equipe, estavam presentes o tenente Carlos Vieira e o cabo Ramon Thiago, pai e filho respectivamente. Foi a primeira vez que eles atuaram juntos em uma operação.

Equipes de militares de outros estados brasileiros, como Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul, Minas Gerais, também foram enviados ao local para prestar apoio.

O número de mortos na tragédia em Petrópolis chegou a 233, segundo boletim divulgado pela Prefeitura do município no dia 4 de março. Outras 1.118 pessoas seguem em abrigos da cidade, 839 delas em escolas estaduais e federais, e 119 em outras instituições.

As buscas na cidade ainda continuam para tentar localizar quatro pessoas desaparecidas. A catástrofe é a maior da história de Petrópolis.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais