33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Bombeiros salvam filhotes de cachorro de incêndio em Picos

Os bombeiros de Picos salvaram quatro filhotes de cachorro de um incêndio no município. O tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, contou que a ocorrência aconteceu na manhã de domingo (28), após receber uma ligação denunciando que havia fogo em um terreno baldio.

O comandante comentou que a guarnição só teve conhecimento dos cachorrinhos quando chegaram no local do incêndio, no bairro Ipueiras.  

“Fomos até o local e, chegando lá, a guarnição percebeu que no incêndio havia o barulho de animais, por dentro do muro, no local que estava tendo fogo. A guarnição se dividiu em duas: ficou uma combatendo o incêndio e a outra – com todo o equipamento de salvamento – ultrapassou as barreiras, muros, vegetações, e conseguiu chegar onde estavam esses cachorros”, disse.

O tenente ressaltou que “eram quatro filhotes, que não tinham para onde correr, e o fogo já estava avançando no local. Mesmo próximo as chamas, os bombeiros conseguiram salvar essas vidas, que também são importantes para nós, e ao mesmo tempo combater o incêndio, evitando que ele se estendesse para as casas vizinhas”.

Queimadas 

Na oportunidade, o comandante pediu que as pessoas não ateassem fogo em vegetações e terrenos baldios, como o que ocorreu na situação envolvendo os cachorrinhos.  

O tenente explicou que o terreno baldio citado nesta reportagem era próximo a casas e de um hospital. E, por isso, essa ocorrência teve prioridade para evitar o mais rápido possível que o fogo se alastrasse e atingisse outros locais, colocando a vida das pessoas em risco.

“Quero aproveitar e pedir para que as pessoas evitem colocar fogo na vegetação. Essa época do ano é seca e, na região de Picos, tem muito vento. E a probabilidade  do fogo perder o controle e atingir outros patrimônios, vidas, é muito grande. As pessoas quando virem outros colocando fogo, denunciem (aos órgãos competentes)”. 



*

 

 

Por Carlienne Carpaso
[email protected] 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais