25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Botijão de gás explode em residência e casal fica ferido em Picos

Imagem: Julia Borges

Na manhã desta quinta-feira (22), por volta de 8h00, um vazamento no botijão de gás causou explosão numa residência localizada no Povoado Coroatá, zona rural de Picos. O casal que reside no local identificados por Maria Valdeni Nogueira, 48 anos e Antônio Francisco Lopes Barbosa, 55 anos, foram atingidos e sofreram queimaduras.

Segundo a filha do casal, Maria da Conceição Nogueira Barbosa, a explosão ocorreu no momento que o pai manuseava o registro que estava com vazamento de gás.

“Meu pai foi ligar o fogão e o registro estava vazando. Ele não percebeu e quando foi mexer no registro aconteceu a explosão. No susto minha mãe foi tentar pegar água para apagar e queimou os braços, rosto. Foi um susto grande, os vizinhos correram e graças a Deus conseguimos apagar o fogo”, disse Maria da Conceição.

Foto: Maria da Conceição

Maria Valdeni e Antônio Francisco foram socorridos por vizinhos que deliberaram as chamas para que o fogo não se espalhasse na residência. O filho do casal identificado por Gabriel, de 18 anos, estava no imóvel e não sofreu ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o socorro das vítimas, encaminhando para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para avaliar a situação, tendo em vista que ainda há vazamento de gás.

Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais