21.9 C
Piauí
24 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

BPM realiza solenidade de encerramento do curso de Moto Patrulhamento em Picos

Foi encerrado na manhã desta sexta-feira (30), o curso de Moto Patrulhamento do 4° Batalhão Policial Militar (BPM). A solenidade foi realizada no bairro Pantanal, na sede do Quartel do BPM.

O Coronel Viana fala da importância do curso e destaca ainda a chegada de seis motos novas doadas pelo Secretário de Segurança “nós vamos entrar em uma nova era aqui em Picos, estamos com 15 homens treinados, preparados e qualificados para a segurança da cidade”, destacou.

O Coronel ressalta ainda que além da patrulha na cidade, os policiais vão fazer segurança na zona rural.

O instrutor do curso Ediclaudio dos Santos fala da nova forma patrulhamento da cidade “Tivemos a implementação de técnicas de abordagem com a utilização do garupa, que é a nova utilização do patrulheiro que vamos adotar aqui em Picos, antes a gente não tinha, mas agora teremos a utilização do garupeiro, por que ele utiliza arma longa para dá mais segurança a abordagem”, pontuou o instrutor.

O soldado Hélio ganhou a medalha de primeiro lugar no Curso de Patrulhamento, ele fala da experiência vivida durante a capacitação “foi uma semana de muito treinamento e trabalho duro. Durante essa semana a gente aprendeu muita coisa voltada para o serviço especificamente na motocicleta, na moto conseguimos atingir lugares onde a viatura não consegue ir com agilidade, é um treinamento muito forte, puxado e busca simular situações reais que possamos vir a nos deparar”, finalizou soldado.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

POR APARECIDA MOTA / CIDADES EM FOCO

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais