25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Brasil pode passar Argentina e Alemanha e recuperar nº 1 do ranking

A chegada de Tite, definitivamente, revolucionou a seleção brasileira. Se quando o treinador assumiu o cargo o time canarinho era apenas o nono no ranking da Fifa, agora pode até assumir a liderança na semana que vem.

Para isso, segundo ferramenta de cálculo no site da Fifa, basta vencer Argentina e Peru, e torcer para que o arquirrival também perca para a Colômbia em casa, na segunda perna da rodada dupla das eliminatórias. Assim, a equipe verde e amarela alcançaria os 1.544 pontos, deixaria os argentinos com .1537 e tomaria à frente.

A Alemanha seria outra que ficaria para trás. O selecionado germânico enfrenta San Marino e Itália e, mesmo que vença os dois, será ultrapassado pelo Brasil no ranking da Fifa.

Atualmente, a seleção brasileira está apenas na terceira colocação. Melhorou muito após a chegada de Tite, quando estava em nono. Após os 7 a 1 contra a Alemanha na Copa, o time canarinho havia caído para o sétimo posto.

A última vez que o Brasil liderou o ranking da Fifa foi em maio de 2010.

Hoje, a Argentina lidera com 1.621 pontos, contra 1.465 da Alemanha e 1410 dos brasileiros. A Bélgica está em quarto, com 1.382, seguido pela Colômbia, com 1.361.

O Brasil pega a Argentina na próxima quinta-feira, no Mineirão, no que será o primeiro duelo entre Neymar e Messi em solo sul-americano e também o primeiro jogo no estádio depois dos 7 a 1. Em seguida, a equipe de Tite vai ao Peru enfrentar a seleção da casa.
Fonte: msn

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais