23.6 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Entretenimento Geral

Bruna Marquezine critica cortes do governo na educação: ‘Não é gasto, é investimento’

Famosos deixaram a sua opinião sobre as manifestações que ocorreram nesta quarta-feira (15) em todo o país contra os cortes na educação anunciados pelo governo federal. Seja nas ruas ou nas redes sociais, artistas se colocaram a favor dos estudantes.

Vestindo uma camiseta com a palavra “resista”, a atriz Maria Eduarda de Carvalho publicou uma foto dela na manifestação do Rio de Janeiro e, na legenda, escreveu uma frase de Paulo Freire. “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

O ator Bruno Fagundes, 29, publicou vídeos na avenida Paulista: “É absurdo e quase surreal ver estudantes de 15 e 16 anos manifestando contra cortes nessa área. Isso deveria ser a agenda principal de qualquer governo.”

Pelas redes sociais, Tais Araújo pediu apoio a mobilização e afirmou que é sabido que a educação tem problemas reais. “Mas a produção científica na universidade não é um deles; cortar verbas não é solução.”

O pôster com a frase “Educação É Liberdade” foi publicado por diversas atrizes. Bruna Marquezine, ainda respondeu a comentários contrários às manifestações. “Porque essa galera não fez protesto quando os outros governos fizeram os cortes da educação? Que coisa, né?”, escreveu um internauta.

Bruna rebateu: “Que bom que estamos acordando e não estamos nos conformando mais com absurdos como este… Esse deveria ser o pensamento.”
Ela continuou o assunto no Instagram. “Não aos cortes na educação! Educação não é gasto, é investimento. Alunos não estão pedindo esmola, estão pedindo estrutura. Professores não merecem intimidação, merecem respeito.”

Nas redes sociais, Alice Wegmann usou a mesma imagem de Marquezine para lembrar da frase da ativista paquistanesa Malala. “Nossos livros e lápis são as melhores armas” e completou: “Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão. E um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio, mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação.”

As atrizes Camila Pitanga, Marina Moschen, Mariana Xavier e Drica Moraes também convocaram os brasileiros a participar das manifestações. Lulu Santos fez um vídeo em apoio aos estudantes. “Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação”, diz o cantor, em vídeo compartilhado nas redes sociais da (UJS) União da Juventude Socialista.

Fonte: Folhapress

Notícias relacionadas

Atingidos pela Transnordestina participam da missa da ressurreição

Junior Oliveira

A memória e a concentração podem ser afetadas pelos distúrbios do sono

Junior Oliveira

Após ser assediada, jovem de 19 anos mata homem em Petrolina

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais