30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Cabo do Exército é preso suspeito de se passar por policial e matar homem a tiros no Piauí

Local onde aconteceu o homicídio em Pau D'Arco do Piauí — Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí

Um cabo do Exército foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de se passar por policial e matar a tiros um homem de 54 anos, no dia 29 de junho deste ano, no município de Pau D’Arco do Piauí, a 75 km de Teresina. O suspeito foi encontrado na casa do próprio pai, em Demerval Lobão.

O crime aconteceu em um bar na zona rural de Pau D’Arco do Piauí. O delegado Tomaz de Aquino, do 14° Distrito Policial, explicou que o cabo do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) chegou no estabelecimento com sintomas de embriaguez e afirmando que era policial. A partir disso, ele começou a revistar as pessoas.

“Ele pediu bebida ao dono do bar, mas o homem disse que não estava vendendo bebidas por conta do decreto estadual. Ele insistiu, o dono do bar ficou temeroso e decidiu dar uma dose de conhaque. Depois, ele efetuou três disparos de arma de fogo contra um senhor que estava na calçada. A vítima chegou a dizer ‘porque você atirou em mim?’”, afirmou o delegado.

Francisco da Silva Lima, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, o cabo do Exército foi para a casa do pai. A justiça expediu o mandado de prisão preventiva e a polícia realizou o cumprimento.

O suspeito foi entregue ao Quartel do Exército, onde ficará preso. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais