24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Destaque Economia Geral

Cachoeiras são interditadas para evitar contágio do novo coronavírus no Piauí

Pontos turísticos de Batalha são interditados — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Batalha, no Norte do Piauí, proibiu a permanência de pessoas em balneários, banhos e outros pontos turísticos da cidade para evitar o agravamento da pandemia da Covid-19. Desse modo, as cachoeiras do Urubu, Xixá e dos Almeidas foram interditadas. As restrições ficarão em vigor até o dia 4 de março.

A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar. Os locais foram sinalizados com faixas de isolamento e aviso de restrição sanitária. Além disso, segundo a secretária municipal de saúde, Luana Machado, os proprietários dos estabelecimentos também foram orientados sobre o fechamento dos pontos turísticos.

“ Não estamos tendo muita resistência, quando pedimos, as pessoas estão saindo. Até agora, não foi preciso usar a força policial. A fiscalização será feita diariamente enquanto durar o período de vigência do decreto”, informou.

Pontos turísticos são interditados na cidade de Batalha — Foto: Divulgação

Pontos turísticos são interditados na cidade de Batalha — Foto: Divulgação

Litoral do Piauí

As excursões para praias, balneários e outros pontos turísticos em Luís Correia, no Litoral do Piauí, estão suspensas. Serão feitas barreiras sanitárias na entrada da cidade com o objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas no litoral. Só será permitida, segundo a secretaria de saúde, a circulação de carros de passeio.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais