30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Cadela é resgatada após sofrer zoofilia em Picos; caso é investigado pela polícia

Protetores de animais e policiais civis realizam resgate do animal — Foto: Reprodução /Redes Sociais

Uma cadela foi resgatada de uma residência no povoado Malhada Grande, em Picos, Sul do Piauí, após ter sido vítima de zoofilia. A Polícia Civil teve acesso ao vídeo do crime, que aconteceu em um bar da região (confira a nota ao fim da reportagem). O suspeito de ter cometido o ato foi identificado e está sendo investigado.

Nas imagens colhidas pela polícia, um homem que seria o tutor da cadela segura uma de suas patas, enquanto o suspeito beija a genitália do animal.

“O dono da cadela começou com a ‘brincadeira’ e o homem que praticou estava alcoolizado. Eles encararam tudo como uma brincadeira”, disse a protetora de animais Sanya Elayne, membro da Associação dos Protetores de Animais de Picos (Apapi).

Sanya informou que o grupo tomou conhecimento do caso através de uma organização que financia a castração de animais de rua. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Picos na sexta-feira (24). Em seguida, com o apoio da polícia, eles resgataram a cadela.

Cadela está em lar temporário e aguarda adoção — Foto: Divulgação /Apapi

Cadela está em lar temporário e aguarda adoção — Foto: Divulgação /Apapi

“Eles nos solicitaram ajuda, então, juntamente com a Polícia Civil, nós fomos na casa onde a cadela vivia e a resgatamos. Não havia ninguém na residência, mas achamos melhor retirá-la. A cadela estava cheia de carrapatos, magra e bem assustada”, disse a protetora.

O animal foi castrado nesta segunda-feira (27) e está em um lar temporário, aguardando a adoção.

Nota da Polícia Civil

Hoje, 24 de setembro de 2021, a Central de Flagrantes de Picos, auxiliou a @apapi_picos e @eco_patinhas no resgate deste animal. Há suspeitas de que o cachorro estava sofrendo abusos catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais