32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPolítica

Caetano Veloso lança Ciro Gomes à presidência da República

Antes de embarcar ontem à noite para Montevidéu, no Uruguai, onde começa hoje uma série de shows pela América do Sul, Caetano Veloso lançou Ciro Gomes à presidência da República.

O cantor e compositor já tinha anunciado que iria votar em Ciro Gomes, do PDT. “Ele é meu candidato. Pelo menos por enquanto. De fato é o melhor”, disse.

Caetano já votou em Ciro, em 1998 (coincidentemente, em 2018 serão 20 anos daquelas eleições), e inclusive escreveu um artigo, publicado na revista Fevereiro, explicando a escolha atual. “Um voto é só um voto. Uma pessoa conhecida do público declarar em quem vota pode ter alguma repercussão (inclusive negativa)”, diz.

A escolha de Ciro, por Caetano, passa pela filiação do filósofo Roberto Mangabeira Unger ao PDT, que em seu discurso de adesão defendeu, ainda em 2015, a candidatura do ex-governador do Ceará à presidência. “Não que Mangabeira vá governar o país através dele. Imagino que Ciro poderá melhor que ninguém aproveitar o que Mangabeira tem para dar”, refletiu.

Fonte: G1 e Bahia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais