30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Câmara aprova e prefeito GD sanciona lei que cria o Dia do Vaqueiro em Jacobina do Piauí

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD (PMN), sancionou nesta terça-feira, 16, a Lei Municipal que institui o Dia do Vaqueiro no município de Jacobina do Piauí. O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal é de autoria do vereador Erivan Carvalho de Sousa (SD).

CLIQUE AQUI E VEJA A LEI COMPLETA

No artigo 1º, o Dia Municipal do Vaqueiro será comemorado anualmente no segundo domingo do mês de julho. No artigo 2º, o Poder Executivo regulamentará as comemorações desse dia em todo território municipal.

Desde o primeiro ano de mandato que o prefeito GD idealizou e realiza anualmente a cavalgada dos vaqueiros, evento que vem se tornando tradição no município e a cada ano vem ganhando maior proporção com a participação centenas de vaqueiros.

No último domingo, 14 de julho de 2019, o Governo Municipal realizou mais uma grande cavalgada que reuniu mais de 850 vaqueiros e sorteio de diversos brindes, além de uma moto pop zero quilometro para os vaqueiros.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais