23.2 C
Piauí
13 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Câmara aprova empréstimo de R$ 30 milhões, mas vereadores pedem vista

A Câmara de Teresina aprovou pedido de empréstimo de R$ 30 milhões junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O recurso será utilizado para a compra de câmeras que serão instaladas nas entradas e saídas da capital para monitoramento.

A proposta foi aprovada em primeira votação, mas a segunda foi adiada devido pedido de vista dos vereadores Jeová Alencar (PSDB), Dudu (PT), Joaquim do Arroz (sem partido) e Cida Santiago (PSD).

A oposição quer informações de como o recurso será utilizado. O vereador Dudu afirma que é muito dinheiro para a compra de câmeras.

“A prefeitura pede ao BNDES para montar a Central de Monitoramento. Isso vai trazer segurança. Com as câmeras vai saber quem chega e sai de Teresina. Vamos ter uma cidade segura. Devido ao pedido de vistas, a votação vai ser adiada. É bom ressaltar que as informações já foram passadas para essa Casa. A expectativa é que até novembro possa ser votado”, destacou a líder do prefeito Graça Amorim.

Para o vereador Dudu, a prefeitura deveria apresentar modificações. Ele defende que as câmeras possam ser colocadas também na periferia.

“Queremos entender o motivo de tanto dinheiro para Câmeras. A prefeitura precisa explicar isso. Nunca fui contrário ao que traz dinheiro. Queremos saber sobre o endividamento da Prefeitura. Todo dinheiro tem que ter uma justificativa”, destacou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais