33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Câmara aprova inclusão de jornalistas e outras categorias em prioridade para vacina contra Covid

Vacina - Foto: Fonoaudióloga Nadia Suelen!

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (14), a inclusão de jornalistas, cinegrafistas, funcionários de farmácias, caixas de supermercados e motoristas por aplicativo nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

O requerimento para a integração desses profissionais, que foram considerados essenciais desde o início da pandemia, foi apresentado pelo vereador Vinício Ferreira (Avante). Agora, o documento segue para sanção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais”, argumentou o vereador.

No início do mês, o gestor da capital anunciou que iria incluir agentes da Guarda-Civil Municipal (GCM), professores e jornalistas nos grupos prioritários de vacinação.

Ainda não há informações sobre qual fase os profissionais serão adicionados e nem quando devem ser vacinados. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é a responsável por coordenar a campanha de imunização na capital.

Vacinação

Até o momento, no Piauí, 335.158 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 81.673 a segunda dose.

O estado iniciou esta semana a vacinação de 2.238 pacientes renais crônicos. Para a imunização deste grupo, foi estabelecido, pela Sesapi, que as secretarias municipais de saúde realizem a aplicação das doses nas clínicas de hemodiálise, onde cada paciente faz o tratamento.

Nesta sexta-feira (16), o Piauí vai receber mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As novas doses serão usadas para imunizar os idosos de 60 a 64 anos, de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais