Câmara aprova requerimento que solicita internet móvel 4G para São Francisco de Assis

A Câmara Municipal de São Francisco de Assis do Piauí aprovou, nesta terça-feira, 07, um importante requerimento de autoria do vereador Heitor Lucas Ribeiro Teixeira. O requerimento de Nº 001/2018 – trata-se de uma solicitação que visa trazer a cobertura de internet 4G da empresa de telefonia móvel Claro para a população de São Francisco de Assis.

O requerimento diz ainda, que a empresa Claro poderá realizar estudos técnicos para a implantação de serviços de internet móvel 4G no município de São Francisco de Assis, afim de que todo o território municipal tenha direito a um serviço de qualidade tanto em ligações quanto em internet móvel.

O vereador Heitor Lucas, autor do requerimento, afirmou que como representante da população de São Francisco de Assis, viu a necessidade de uma internet móvel de qualidade para o município.

 “Também cobrar pelas pessoas que estão sendo prejudicadas, que pagam os planos (controle) e que não usufruem dos serviços pagos. E com isso, me disponibilizei a enviar o requerimento à Câmara Municipal de Vereadores para que fosse votado. Graças a Deus o Requerimento foi aprovado e agora é espera da empresa de telefonia Claro o nosso pedido”, destacou o jovem parlamentar.

O 4G é o nome dado à quarta geração da internet móvel. Trata-se de uma nova tecnologia que transmite dados de forma mais eficiente, permitindo que o usuário navegue na internet com muito mais velocidade do que o 3G.

Estiveram presentes os vereadores, Heitor Lucas, Mércia, Solange, Verônica, Andrezinho Filho e o presidente da Casa, vereador Edvane. A sessão contou com a ausência de três parlamentares.