19.5 C
Piauí
22 de julho de 2019
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Destaque Geral

Câmara de Curral Novo realiza sessão e vereadores parabenizam presidente pelo belo trabalho

Foi realizada na manhã da última terça-feira, 11, a última sessão do ano do Poder Legislativo do município de Curral Novo do Piauí. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Genival Silva Melo, o Val, como é conhecido, e contou com a presença de todos os vereadores da Casa.

A sessão foi aberta e o presidente da Casa, o vereador Genival Silva Melo, que fez um discurso de muita satisfação e gratidão pela confiança que lhe foi depositada pelos seus companheiros para que ele fosse o presidente da Câmara de Vereadores de Curral Novo do Piauí.

Há dois anos como presidente da Câmara de Curral Novo, o vereador Val,  lembrou que nesse período como presidente nunca ocorreu nenhuma discussão. “Isso é sinal que tudo corria bem. Então eu acho que fiz meu papel, a responsabilidade aqui é muito grande, as coisas não são fáceis, cada dia que passa a gente aprende mais coisas,” comentou.

O parlamentar enfatizou que fez uma economia de dinheiro e resolveu investir na construção de um novo prédio da Câmara de Vereadores. Ele citou que o prédio havia desabado, mas que ele autorizou a limpeza do terreno e começou a fazer novamente o prédio do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com o presidente da Casa, o projeto da nova Câmara não tinha reboco de frente e nem calçada. Ele relatou que inicialmente fez logo uma calçada e destacou a ajuda do ex-prefeito Erisvaldo Gomes que ajudou na colocação de material e retirada de mais de 20 carradas de entulho do terreno do novo prédio da Câmara.

“Se fosse pra gente pagar seria muito dinheiro, enfim tanto Erisvaldo como Júnior nós ajudaram bastante. Então quero agradecer a essas duas pessoas que tiveram comigo ajudando, porque é um trabalho que eles ajudaram sem receber nada em troca, apenas com a boa vontade deles”, finalizou Val.

A vereadora Gleisiane de Araújo Feitosa, realizou um breve discurso, onde parabenizou o vereador Val pelo trabalho que fez durante esses dois anos como presidente e agradeceu por ele sempre lhe ouvir quando solicitado. “Então todas as vezes que eu fui atrás dele, ele me ouviu e eu sou muito grata por isso”, disse a vereadora, acrescentando que Deus abençoe o novo presidente e que os trabalhos continuem.

Em breve discurso, a vereadora Zenaide Morais dos Reis Macedo, afirmou que durante esses dois anos o vereador Val fez um belo trabalho como presidente da Câmara. Ela também agradeceu pelo apoio do presidente na hora que ela precisou. “Então acredito que pra todos nós foi um presidente que desempenhou seu trabalho com muita responsabilidade e muito êxito”, disse a vereadora.

O vereador Edno dos Reis Lira também parabenizou o vereador Val pelo trabalho que fez durante esses dois anos como presidente da Casa. Ele afirmou ainda, que será realizada uma sessão solene exclusivamente para a eleição de Presidente da Câmara, que deve ser feita até o final do ano. “Porque já faz dando data de posse pra não ter que no dia primeiro de janeiro como é um dia festivo e feriado nós não ter que retornar a Câmara, então nós já fazemos a eleição da mesa diretora dando posse”, pontuou o parlamentar.

Em um breve discurso, o vereador João Mamedio Oliveira Bonfim, também parabenizou o vereador Val pelo trabalho. “Todos aqui somos bem amigos e graças a Deus nunca teve nenhuma diferença. Vamos esperar o novo presidente que está por vir que ele também possa fazer um belo trabalho assim como o vereador Val fez” finalizou.

Participaram da sessão os vereadores Edno dos Reis Lira, Marsuel Feitosa Macedo, Gleisiane de Araújo Feitosa, Zenaide Morais dos Reis Macedo, Marinalva de Lima Nascimento, Augusto Angelo de Morais Reis, Genival Silva Melo e João Mamedio Oliveira Bonfim, sendo que em seguida, fizeram uma visita ao novo prédio da Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí.

VEJA IMAGENS DA SESSÃO!

Notícias relacionadas

Conceição do Canindé e mais 59 municípios serão contemplados com polos da Universidade Aberta

Junior Oliveira

Aeronáutica abre concurso com 75 vagas e salário de R$ 8,8 mil

Junior Oliveira

Eletrobras Piauí oferece desconto de 100% em pagamentos à vista

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais